quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Um brinde especial



Aprendi, já nem sei onde nem quando, que a civilização Romana se manteve em tempo e área porque aceitava os usos e costumes dos povos conquistados. Incluindo a religião.
Aliás, parece que adoptava para si os deuses que encontrava entre esses povos, fazendo-os entrar no seu universo mitológico.
E, ao que julgo saber, o seu medo de ofender os deuses era tal que terá construído um templo em honra dos deuses desconhecidos, onde iriam fazer oferendas de tempos a tempos. Só mesmo para garantir que não escapava nenhum.
Por mim, agnóstico que sou, ergo a minha taça em honra de todos os deuses, conhecidos ou não, agradecendo o que me têm proporcionado nos últimos tempos.

E àquele que, um dia, me deu um pontapé fazendo-me sair de casa no lugar de ficar na ronha essa tarde, um agradecimento especial.

By me

Sem comentários: