quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Boas festas



Lisboa, Jardim Constantino, Dezembro do ano da graça de 2017.
Em passeio sem pressas, apercebo-me de alguns agentes da PSP interpelando motoristas parados mesmo em frente a uma paragem de autocarro.
Finalmente, pensei. Alguns abusadores do espaço público vão ser autuados.
Aproximei-me para ver de perto aquele raro agir dos cívicos na grande cidade.
Quão errado eu estava!
Tratava-se de uma equipa do SIR que efectuava uma operação STOP. Mandando parar os automóveis na zona marcada a amarelo em frente à paragem e antecedida de um sinal vertical de “estacionamento e paragem proibida” com o acréscimo “excepto ccfl”.
Seis carros inspeccionados, quatro autocarros que deixaram e receberam passageiros, sete cidadãos que embarcaram e muitos olhares façanhudos dos agentes para mim depois, começou a choviscar. Aquela chuva que nem molha nem deixa secar.
Os agentes, que não são militares mas também não são civis, recolheram à carrinha, também ela estacionada na zona reservada e encostadinha a uma curva.
Por mim, que tinha tirado a câmara do bolso mas que rapidamente a devolvi depois de ter sido “admoestado” pelos olhares daqueles polícias de longo cassetete, braçadeira ameaçadora e olhar igualmente nada tranquilizador, deixei-me ficar mais uns minutos e zarpei.
Claro que não pude fazer o respectivo registo, pelo que vos deixo um dos enfeites de Natal da praça do Saldanha, fotografado minutos depois.


Boas festas para todos, incluindo os bons agentes da PSP.

By me

Sem comentários: