domingo, 5 de novembro de 2017

Três R's



É sempre interessante ver como algumas expectativas não se frustam.
Neste meu “levantar de acampamento”muito tenho encontrado por aqui que me faz perguntar o que faz aqui.
Claro que quando chegou fez sentido, algum pelo menos. Para uso doméstico ou fotográfico. Mas o ter guardado… Ou mesmo construído, adaptado, ajeitado…
Boa parte disso é-me hoje inútil. Pior: prejudicial ou incómodo no futuro próximo.
A solução é livrar-me disso, sem mais emoções que um eventual recordar da função que teve.
Mas tratando-se de objectos não deteriorados, ainda utilizáveis, absurdo seria a sua destruição ou mera entrega à recolha indiferenciada ou selectiva de lixos.
Assim, tenho optado por colocar tais objectos ou grupos de objectos junto dos contentores de lixo, no exterior, na expectativa de que alguém se interesse por eles antes do passar da recolha municipal.
Não me tenho enganado.
Hoje é domingo e esta noite não houve recolha.
Mas às sete e meia da manhã, aquando de um cafezinho que contrarie a frescura do dia, todos esses objectos ali colocados ontem à noite tinham sido recolhidos.
Mais ainda: nalguns casos, alvo de trabalhos específicos, como o desmontar de alguns conjuntos, aproveitando apenas partes deles.
De algum modo fico satisfeito por tudo isso vir a ser útil para alguém. Pena é que se trate de pessoas que fazem dessa recolha selectiva o seu modo de vida, dependendo disso a comida que põem na mesa.
Reduzir, reutilizar, reciclar.

Quanto ao café matinal… pedi um segundo, que o primeiro soube-me a pouco.


Nota adicional: A tal luz de que tanto gosto

By me

Sem comentários: