quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Pentax



Por causa de um artigo meio fútil de um jornal, dou comigo a procurar na net imagens de Brigitte Bardot.
A ideia era aperceber-me do como uma pessoa que foi um ícone pode envelhecer de aspecto.
E eis que dou com esta fotografia.
Nada de especial teria ela, não fora… Não fora a câmara.
Disseram-me os olhos, disse-me o coração e confirmou-me o que fui depois encontrar ao pesquisar: trata-se de um dos primeiros modelos da Pentax, um daqueles em que ainda não tive o privilégio de por os olhos.
Para além desta, encontrei diversas outras da mesma actriz com a mesma câmara nas mãos. O que me leva a concluir que seria dela ou, em alternativa, que estaria a fazer campanha pela marca. Mas não sendo ela fotógrafa de nomeada…
Não adianta virem-me com conversas disto e daquilo!

A Pentax foi e é uma boa câmara, profundamente inovadora quando surgiu e agora só é suplantada porque o marketing mega agressivo das suas rivais a tem deixado ofuscada.

By me 

Sem comentários: