sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Um livro



É daquelas coisas que faz descrer no actual sistema de comércio.

Preciso de um livro. Sei o título, sei o autor, sei a editora.
Vou a uma livraria, daquelas antigas, onde quem lá trabalha gosta e sabe de livros.
Perante o pedido e consultado o computador, sou informado que não têm mas que podem tentar encomendar. Será coisa de dez a quinze dias.
Em alternativa, dizem-me, posso tentar a outra livraria ali da rua.
Conheço a outra livraria. Também antiga, aliás muito antiga, tem lojas espalhadas pelo país e venda on-line. Vou lá.
Quem me atendeu também consultou o seu computador, uma consulta um pouco mais demorada, e diz-me que não, que possuem. Nem em loja física nem na on-line.
Só não a informei da atitude dos seus vizinhos livreiros porque não quis estragar, com o meu discurso, a satisfação de ter ali ao lado comprado um outro com que não estava a contar.
Mas tenho dúvidas sobre o voltar a ter vontade de cruzar aquela porta.


O livro-surpresa? Este.

By me 

Sem comentários: