sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O meu tio



Os tios são aquela figura de que toda a gente fala. E eu não serei excepção.

O meu tio Artur era uma figura impar. E em boa verdade era meu tio-avô e faleceu era eu catraio pequeno.
Dele guardo algumas recordações. Não muitas, porque o nosso convívio foi diminuto, mas intensas. E histórias, que se contam ou contavam na família.
Uma delas refere a sua vida amorosa.
Namorava ele uma moça na sua juventude quando cometeu o erro de “dar uma facadinha no namoro”. E foi obrigado a casar com ela, que os tempos eram outros.
Mas afectos são afectos E mandam mais que regras sociais ou voltas de relógio.
E quando ele enviuvou, casou com a namorada da sua juventude distante.
O que recordo dele e dessa minha segunda tia é serem um casal de velhinhos muito velhinhos mas sempre felizes e sorridentes.

Se fosse vivo esse meu tio teria uma idade que o faria constar de um qualquer livro de records. E sendo certo que não sei a sua data de aniversário, daqui lhe acendo e apago umas velinhas.

Parabéns a você, nesta data………

By me

Sem comentários: