quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Dúvidas



Um destes dias necessitei de fazer uma daquelas coisas… Comprar meias.
Nada de especial, meias baratinhas, que os tempos não estão para extravagancias e, na minha cartilha, roupa cara é isso mesmo.
Acontece que quando, já em casa, as fui arrumar olhei com atenção para as etiquetas que tive que retirar. Aquelas chatas, coladas ou cosidas, que nos obrigam a uma atenção redobrada, não vá dar-se o caso de as vestirmos com elas ainda agarradas.
Pois constato que me dizem que, para além de serem de algodão, escolha minha p’la certa, são também algodão mercerizado e fio escócia.
Confesso que não sei quantas pessoas conheço que saberão o significado de “mercerizado” e o que é “fio escócia”. Provavelmente sobrar-me-iam dedos, se as fosse contar.
Mas a curiosidade é grande, pelo menos a minha, e fui tratar de saber.
E fiquei a perceber porque é que certas meias perdem o brilho ao fim de algum tempo, ao contrário de outras. E porque é que algumas ganham “carrepetas” e outras não.
Desta forma, farei um figurão quando voltar a comprar meias e disser que quero mesmo fio-escócia e algodão puro, mesmo que mercerizado.


Dúvidas? Procurem vocês, que até nem é difícil de encontrar.

By me 

Sem comentários: