quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Ao balcão



“As conversas são como as cerejas: umas atrás das outras”, diz-se.
Pois não sei qual a cereja anterior, apenas sei que dei connosco a conversar sobre fotografia (e eu quem trabalha atrás do balcão do café aqui da rua), e de como há pequenas coisas, tão simples, e que podem melhorar em muito as fotografias que fazemos. Isto sem se querer ser uma “artista”, apenas querendo obter satisfação do que se possui nas festas e férias. Mesmo com um telemóvel.
A horizontalidade versus a verticalidade em função do assunto e da contextualização; o espaço próprio do ser humano e dos objectos e de como isso corresponde à nossa própria forma de estar e viver; o centro de interesse e os centros da imagem; o uso de primeiros planos;…
A certa altura tinha mais dois vizinhos aqui da rua a ouvirem e a experimentarem as minhas dicas com os seus telemóveis mesmo ali encostados ao balcão, a meu lado.
Foram uns vinte minutos proveitosos para todos, entre cafés e boletins de totoloto.


Pouco me importa o que dizem os lentes e catedráticos: tudo na vida é fácil, desde que nos dispúnhamos a aprender e nos ajudem ao nosso nível.

By me 

Sem comentários: