quinta-feira, 11 de agosto de 2016

As gravatas



Estou certo que ninguém gosta. Ora como eu não sou ninguém, não gosto mesmo.
Não gosto que fiquem a olhar para mim, como se tivesse acabado de receber a medalha de ouro nuns olímpicos de aldrabices e mentiras.
Até porque convenhamos: não tendo nenhum motivo para mentir, porque raio iria eu fazer aquilo que procuro nunca fazer?
Assim, e para que aquela mocinha daquele café não fique a pensar que sou um aldrabão ou fanfarrão de meia tigela, aqui fica uma fotografia de algumas das minhas gravatas de colecção.
E o que distingue esta colecção de gravatas das demais é o facto de terem todas elas o mesmo motivo desenhado: Camelos ou dromedários.
Comecei-a em tempos pela admiração que tenho pelos camelos e afins: não apenas aguentam muito tempo sem beber como, e ao que parece, aguentam aquilo que muitos de nós não aguentam.
Hoje já não se vendem gravatas na rua, expostas em cima de uma lona, como acontecia há uns anitos valentes. E os caixeiros das lojas de gravatas ficam a olhar para mim de lado, quando lhes peço por gravatas com este tema. Não sei se estranhando o tema se o ser eu a pedir por gravatas. É, assim, difícil hoje aumentar a minha colecção, infelizmente.

Em qualquer dos casos, aqui fica a confirmação: pelo menos no caso das gravatas com camelos e dromedários não minto.

By me 

Sem comentários: