quinta-feira, 12 de maio de 2016

Fim do dia



Talvez haja quem não acredite, mas garanto que esta fotografia foi feita ontem, ao fim do dia.
Calhou ser no meu bairro suburbano, mas sendo que vinha de Lisboa, bem que a poderia ter feito por lá, pelo menos no que respeita a condições atmosféricas.
Que durante toda a tarde o céu esteve no jogo do tapa/destapa com as nuvens e o sol, simpático quanto baste para ter visto mais de uma dúzia de mães ou casais com crianças de colo ou de carrinho na rua. E sorridentes.
A mais sorridente foi uma muito jovem mãe que, sem que me apercebesse, se sentou atrás de mim enquanto eu lanchava e estava entretido com um livro. Só quando me levantei me apercebi que o seu pequenote também tinha lanchado. E tão pequenote era que não resisti a perguntar:
“Quantos…?”
“Faz amanhã um mês!”
E todas as lâmpadas daquele centro comercial onde parei por um crepe me pareceram fracas e mortiças, perante o radioso sorriso daquela mãe que, literalmente, me cabia debaixo do braço.

Quem quer que leia isto e veja a fotografia poderá pensar: “Mas esta treta é de ontem ou do ano passado?”

Garanto que este fim de dia é de ontem, apesar de hoje parecer pouco provável.

By me 

Sem comentários: