segunda-feira, 30 de maio de 2016

.

Sentir-me-ei agredido quando alguém me quiser proibir de expressar o que sinto ou penso.
Quer essa expressão seja pela palavra falada, escrita, pela imagem fotográfica ou videográfica, pelo gesto, pela manifestação nas ruas…
Qualquer limitação à minha liberdade de expressão será sempre uma violência.

Exactamente por isso, gostei que tivesse acontecido a manifestação de ontem, em Lisboa.
Discordo em absoluto com os motivos apregoados para que tivesse acontecido, mas fico satisfeito que ela pudesse ter acontecido. A liberdade que exijo para mim é a que exijo para os outros. Ponto!
Do mesmo modo, em nada me incomoda que o José Cid tenha dito o que disse, há uns seis anos, sobre os transmontanos.
A liberdade de dizer o que se pensa tem que ser total, mesmo que ultrapasse os limites do absurdo, do insulto, da pura demonstração da falta de inteligência ou respeito para com os outros.
Se o José Cid pensa dessa forma e o diz em público, é um direito que lhe assiste. Tal como será direito de qualquer outra pessoa concordar ou não com ele ou fazer ou não negócio com ele, consumindo os produtos que vende ou as músicas que compõe e canta.


Mas o direito à estupidez é inalienável!
.

Sem comentários: