segunda-feira, 23 de maio de 2016

A cabine



“Boa tarde! Faça o favor…?”
“Boa tarde! Eu queria falar com o sr. Duarte.”
“Com certeza. E quem é que quer falar com ele?”
“Eu disse que queria falar com o sr. Duarte.”
“E quem é que quer falar com o sr. Duarte?”
“Eu queria falar c…”
CLIC
A situação ou diálogo repetiu-se.

Só aquando da terceira ligação, sempre de número explícito, é que do outro lado se identificaram. Por sinal de uma loja onde eu havia feito uma encomenda, a avisarem-me que já lá estava o que tinha pedido.

No meio de tudo isto, o que tem mesmo piada é ter acontecido pouco depois de eu ter feito algumas fotografias em torno de uma vetusta cabine telefónica, que quase só existe para turista ver. De uma época em que ninguém se lembraria de iniciar uma conversa telefónica sem ser pela sua própria identificação.

Outros tempos.

By me 

Sem comentários: