sábado, 16 de abril de 2016

O cartão e a cidade



Há um montão de gente muito preocupado com o género do cartão: se é do cidadão ou da cidadania.
Claro que a questão da igualdade de género, nos direitos e oportunidades, é importante.
Mas, neste caso, estou bem mais preocupado com o uso que é dado ao tal cartão.
Alguém pode assegurar aquilo que é lido de cada vez que o bendito cartão é introduzido num equipamento de leitura? Se apenas aquilo que nos é dito ou aparece no ecrã se todo o conteúdo, mesmo que não nos mostrem?
E alguém pode assegurar que nada é nele escrito de cada vez que é introduzido o bendito cartão num equipamento de leitura? Escritas coisas mesmo que não estejam visíveis no ecrã que nos mostram?
Não sei como vocês fazem a coisa. Mas o meu cartão de cidadão ou cidadania é como o meu sexo:

Podem ver à vontade, mas mexer só quem e quando eu quero e deixo. E sou muito selectivo no que ao sexo diz respeito.  

By me

Sem comentários: