sexta-feira, 8 de abril de 2016

Cartazes e fotografias



Não! Ainda não estou completamente louco, pese embora tenha sido eu a pedir para fazer a fotografia. Fui eu que fui meter conversa com aqueles “Testemunhas de Jeová” para lhes pedir autorização para esta fotografia.
Mais ainda, fiquei à conversa com eles, quase meia hora, em torno das suas actividades e variedade de culturas dos seus fieis aqui em Portugal.
E o que motivou isto foi o facto de estarem quase todos os dias aqui, entre uma estação de caminho de ferro e um centro comercial, com cartazes apelativos e respectivos folhetos e livros grátis, em Português, Inglês e Chinês.
Segundo me contaram, a comunidade de seguidores de origem chinesa em Lisboa e arredores já é suficientemente grande para terem pregadores a fazerem o seu trabalho nessa língua.
Suponho que se em vez de três carrinhos, com a sua literatura e folhetos, tivessem seis, teríamos também aramaico, cirílico e copta.
O mais divertido foi tê-los deixado sem resposta quando, ao perguntarem-me se eu era jornalista pela forma como os ia questionando, lhes respondi que sou apenas um curioso da espécie humana.

Tal como foi divertido não terem comentado o facto de, apesar de eu trazer uma “valente” câmara pendurada no ombro, ter feito a bela da fotografia com um telemóvel.

By me 

Sem comentários: