sábado, 2 de janeiro de 2016

6 - 0



Estes seis cigarros na minha cigarreira estão aqui a apanhar humidade, que no Inverno é coisa fácil, mesmo que numa manhã de sol. E se tudo correr como desejado, apodrecerão aqui.
Esta cigarreira com estes seis cigarros viaja comigo para quase todo o lado, na pequena mochila que uso diariamente. Estão ali, ao alcance da mão, tal como o isqueiro Zippo está no cinto, tal como tem estado ao longo dos últimos já nem sei quantos anos. (Nota pessoal: verificar se ainda tem gasolina)
E estão ali para que eu saiba a cada momento que o eu não fumar um cigarro não é uma impossibilidade mas antes uma decisão e a cumprir: não os fumo porque não quero!
É fácil? Não é de todo!
Mesmo com o recurso à ingestão de nicotina por métodos alternativos, mesmo com a sublimação do nervosismo com o acto de mascar, mesmo com o controlo horário… o acordar, o após comer, os momentos inúteis de espera… são beras mesmo.
Mas a minha teimosia e a recordação de um momento fugaz farão, espero, levar a bom porto esta decisão.
E, se tudo correr como o esperado, daqui por seis anos poder mostrar os mesmos cigarros nas mesmas condições e com a mesma história.

Informação adicional:
Este é o tipo de conteúdo pessoal, demasiado pessoal, que não deve ser divulgado ou exposto nas redes sociais. A vida privada deverá manter-se privada e não assim exposta, como cartaz de cinema, à voraz curiosidade mórbida daqueles que parecem pouco mais fazer que alimentar-se da vida dos outros.
Mas este é um dos métodos recomendados naquilo por que estou a passar: a divulgação e compromisso público da decisão tomada. E das vitórias alcançadas.


Nota fotográfica adicional: será também um desafio, o fazer regularmente uma fotografia do mesmo assunto e objecto, não me repetindo.

By me

Sem comentários: