sábado, 8 de agosto de 2015

O aviso



Aquele prédio não tinha piso térreo.
Foi moda, durante anos, assim construir e ao nível do solo estão só os pilares de sustentação dos demais pisos. Por vezes, muitos.
Ao nível da rua apenas se encontra a caixa das escadas e elevadores, bem como as caixas de correio. É o único espaço fechado no rés-do-chão. O demais é espaço aberto.
O aviso estava num dos pilares, ao cimo de uma pequena rampa de acesso a esse espaço aberto. Bom de ver que o prédio tem acesso a pessoas com mobilidade condicionada, apesar de o declive ser acentuado.
Parei no passeio a observar tudo aquilo: o aviso, os pilares, a rampa, a zona de estacionamento em redor, a caixa das escadas… Enquanto ali estava, um casal jovem que saíra de um carro subiu a rampa, olhando-me de soslaio, e entrou no edifício.
Faltava-me apenas ver uma coisa e alarguei o raio de alcance do meu olhar em busca disso: um café. Havia um mais lá ao fundo, onde me dirigi.
Como esperava, atrás do balcão, parcialmente tapado por garrafas, máquina de café e respectivo moinho, caixas de pastilhas e o mostrador da balança, lá estava o que procurava: um espelho na parede.
E enquanto ia dissolvendo o meio pacote de açúcar no líquido quente, fui-me observando com dificuldade no espelho. Tinha que tirar as dúvidas. Quando saí, já não as tinha.

Por aquilo que pude ver, aquele aviso dirigia-se notoriamente para mim. Não subi a rampa.

By me 

Sem comentários: