domingo, 9 de agosto de 2015

Folhas de memória



Como seria de esperar, considerando os anos que levo por cá, tive já oportunidade de entabular conversa com uns valentes milhares de pessoas.
Da pequena parte de todas elas de que soube o nome e só uma pequeníssima parte eu memorizei.
É assim: tenho uma memória péssima para nomes, o que já me tem dado oportunidade de viver momentos um pouco embaraçantes.
No entanto, dos milhares de fotografias que fiz, recordo de quase todas as circunstâncias onde foram feitas. Das datas, tenho uma vaga ideias, agora de as ter feito e, do local…
Esta fotografia foi feita ontem. É natural que dela me lembre.
Mas não tenho dúvida alguma em como daqui por uns vinte anos me recorde, em olhando para ela, do onde e como, mesmo não sendo nada de especial.

Acho que é a isto que chamam de “memória fotográfica”.

By me

Sem comentários: