sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Conversa de fumadores



“Tem isqueiro?”, perguntou-me ela.
“Tenho.”, respondi nas calmas.
“……….”
“……….”
“E pode dar-me lume?”
“Ah, bem. Pensei que queria só saber se tinha isqueiro. Claro que sim. Mas olhe que tenho também fósforos.”
“Não se preocupe. Pode ser mesmo isqueiro.”
”Ok! E quer de gasolina ou de gás?”, perguntei, mostrando os dois.
“Oh Pah! Quero mesmo é lume p’ro cigarro!”, rindo-se.
A conversa continuou, divertida, e eu atirei-lhe mais uma ou duas larachas, que havia tempo antes do comboio. Até que cheguei onde queria: uma fotografia dos seus olhos.
Não adiantou atirar-lhe com charme, lisonja ou mesmo com a “excentricidade do artista”. A resposta foi sempre não, entre sorrisos coquetes e divertidos.

Quando saí do comboio em que embarcámos juntos, duas estações depois, o paleio continuava. Agora a fotografia… isso é que ‘tá de chuva, apesar do calor.

By me

Sem comentários: