sábado, 15 de agosto de 2015

.

O que é que gosto de ver em fotografias de pessoas?
Alguma coisa para além da pele e da carne e das roupas e das poses.
Garantidamente que não são as meras formas corporais, as cores de olhos, pele e pelagem e as posições quiçá sugestivas de acção ou de erotismo que me atraem.
Um corpo, feminino ou masculino, nada, parcial ou totalmente desnudo, seja qual for a idade ou género, é um corpo. Ponto final.
Para que me agrade, e não importa se é escultural ou ajoujado pelo tempo e gordura, tem que falar comigo, tem que me contar qualquer coisa, mesmo que no evidente da plena luz ou na obscuridade da sugestão.
Uma fotografia de uma pessoa, apanhada por mero acaso, em pose propositada ou mesmo de um modelo profissional, ou fala comigo e me conta algo, ou não nela não vejo mais que uma imagem banal.

Mesmo que lhe não veja o rosto.
.

Sem comentários: