sexta-feira, 19 de junho de 2015

Nicho de mercado





Digamos que encontrei um nicho de mercado.
Mas não tendo eu capital ou empresa para o explorar, já registei a ideia. Está à venda.
Smartphones para senhoras cujo ecrã, em estando apagado, seja um verdadeiro espelho para ser usado em maquiagem fora de casa. Retoques ou de raiz.
De onde me veio a ideia?
De três mocinhas, estudantes universitárias, que comigo partilharam uma carruagem de comboio no regresso a casa. A conversa versava sobre as notas no semestre e as médias que iam conseguindo, até que uma delas, a meu lado, tratou de compor a pintura porque, e como contou às amigas, ainda ia ter com o namorado.
Aproveitando a deixa, a outras duas também se retocaram.
Todas elas a usarem a superfície do smartphone como espelho. Uma delas a queixar-se que não era ainda suficientemente reflector para pintar os olhos. E uma das outras emprestou-lhe um espelho.
Fiz o registo que vêem com elas a meu lado e à frente. Não tive a coragem para as fotografar, mas mimei-lhes o gesto.
E, efectivamente, bem que o vidro do aparelho, se fosse mais polido, era muito mais útil.

Quem quiser investir, contacte-me por aqui que eu vendo a patente da ideia. 

By me

Sem comentários: