domingo, 19 de abril de 2015

Vestuário usado





É particularmente curioso que eu, que muito me passeio por diversos bairros de Lisboa e arredores, só encontre equipamentos como este em bairros médio-baixo e inferiores e nunca em bairros ditos abastados.
Deve existir alguma explicação prática para tal, podendo eu enunciar algumas possíveis.

A – Nos bairros abastados ninguém deita nada fora, aproveitando ao limite o que possui, recorrendo a costureiras e alfaiates.
B – Só nos bairros de menores posses existem lugares disponíveis para colocar tais contentores. Nos mais abastados os carros são muitos e grandes, ocupando muito espaço.
C – Nos bairros abastados não há doações; há festas de beneficência, cujas vendas revertem a favor dos carenciados. Ninguém imagina que o oposto pudesse acontecer.
D – Nos bairros onde vive gente com dificuldades, as pessoas vivem assim porque não usam coisas usadas. Assim que as estreiam desfazem-se delas.
E – Toda a gente sabe que não se rouba nos bairros de classes médio-baixa ou baixa, pelo que aqui estes equipamentos estão em segurança.
Existe ainda uma outra alternativa que, por ser muito remota, quase não tenho coragem de a colocar: as pessoas com mais dificuldades sabem o que é a solidariedade e partilham o que têm, ao invés das classes mais abastadas.

Aceitam-se sugestões sobre a hipótese mais provável. 

By me

Sem comentários: