domingo, 12 de abril de 2015

Ficam a olhar p'ra mim





“Eu sei que não tem idade para isso. Mas se tivesse andado a fugir à PIDE não quereria nem proporia que se colocasse o NIF numa factura. Também sei que tem que fazer a pergunta, mas eu tenho que passar o recado.”

Ficam a olhar p’ra mim, com ar de espanto: as barbas, o cabelo, o boné, as roupas às três pancadas e mais a câmara na mão (nem sempre).
Depois sorriem, alguns, e o negócio conclui-se com mais algumas palavras sobre o assunto. Regra geral dizem-me que também não o dão quando são consumidores.

Talvez que agora, com as notícias vindas a lume de o fisco andar a cobrar aos consumidores as eventuais dívidas dos comerciantes usando para isso a identificação aposta na factura, comecem a levar mais a sério estes alertas que vou dando.
Ainda que pense que a procissão nem sequer saiu do adro. 

By me

Sem comentários: