domingo, 15 de fevereiro de 2015

Gipsy





Talvez que seja da idade. Ou do tempo. Ou da teimosia. Ou da convicção, cada vez mais sólida, de que tenho razão.
Mas dói-me até ao tutano ver gente a gabar-se com fotografias que fez de gente desprotegida, sem abrigo, incapaz de dizer sim ou não ou, ainda pior, que nem sequer soube que lhe foi feita a fotografia.
Este total desprezo pela opinião ou vontade de terceiros, este querer troféus à cintura a qualquer preço, esta ausência de ética e de respeito pelos outros incomoda-me ao limite.
Sempre gostaria de saber qual a reacção que esta gente teria se fossem fotografados ou videografados, com os novos drones pela janela de suas casas, na cama. Ou no banho. Ou… onde quer que seja na intimidade do seu lar. Que a rua é o lar de muitos.
Um destes dias, e usando um termo em voga, começo a tomar medidas radicais no relacionamento com esta gente que assim desrespeita o seu semelhante.

Eu sei que decidi que este domingo de Carnaval iria estar disfarçado de “pessoa com bom feitio”. Mas ainda não saí para o corso.
E há coisas que me fazem vomitar as tripas!

By me

Sem comentários: