quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Impropérios



Acordei amargo, hoje.
Talvez porque tenha, ainda na cama, rogado um par de pragas ao tipo ou tipa que, por baixo da minha janela, se entretinha a usar da buzina para chamar alguém, ainda antes de muitos de nós e o sol se levantarem.
Talvez porque é quarta-feira, que é aquele dia que nem é nem deixa de ser.
Talvez porque tivesse que dar corpo a um texto que venho adiando porque incómodo.
Talvez porque ainda não me saiu da cabeças a dúzia de castanhas assadas que não comi ontem porque estava calor demasiado calor para castanhas assadas.
Talvez porque a expectativa do conteúdo das notícias do dia não seja animadora.
Talvez porque saiba que hoje, tal como ontem, me verei na contingência de ter que sorrir, mesmo que pouco, para quem eu sei que me quer estragar a vida.

Caramba!

A vida ensina-nos a ser hipócrita de quando em vez. Mas ao menos antes de sair da cama devo poder ser honesto por inteiro e dar voz ao meu descontentamento.

By me

Sem comentários: