quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Uma fábula moralista



O ratito corria desesperado pela quinta, perseguido pelo gato que o queria comer.
Entrando no estábulo e vendo a vaca, pediu-lhe:
- Oh vaca, tu que és grande, protege-me e ajuda-me a fugir do gato que me quer comer!
A vaca olhou para ele, pequenito, e disse-lhe:
- Hummmm. Está bem! Põe-te atrás de mim.
E vendo-o no sítio certo, largou uma enorme poia que o cobriu por completo.
Nesse instante entrou o gato que, olhando e farejando, não deu com o ratito e exclamou:
- Não deve estar aqui. Vou procurar noutro lugar.
E virou-se para a porta.
O ratito, lá do seu esconderijo, em ouvindo as palavras do gato suspirou e disse:
- Ufa! Desta já me escapei!
Mas o gato, que tem bons ouvidos, percebeu de onde vinha o som, deu um salto e papou-o.

Moral da história:
Nem todos os que te põem na merda te querem mal.
Ou de outra forma:
Nem todos os que te tiram da merda te querem bem.
Ou ainda:

Quando estiveres na merda não guinches.

By me 

Sem comentários: