domingo, 10 de agosto de 2014

Mau feitio



Fui um destes dias acusado de ser um pouco ríspido ou intolerante ao passar alguns conhecimentos ou ao explicar algumas técnicas.
Fiquei um pouco surpreendido, pensei no assunto e acabei por ter que dar razão a quem assim me acusou.
Tenho no meu passado um valente montão de gente que opina o inverso. Mas algumas há, infelizmente não tão poucas quanto isso, que me podem assim acusar.
O que separa as primeiras das segundas é que aquelas não sabem e querem aprender e ir mais longe, enquanto que as segundas não sabem, não querem aprender, fazem questão de dizer que sabem quando não sabem e cobram como se soubessem.
É com estas que me excedo. São estas que me fazem ficar furioso. Pois que ocupam o lugar de quem sabe fazer, que passam o tempo a vender gato por lebre, cuja tónica do seu trabalho é “mais ou menos, pode ser que ninguém note” e que, ao assim agirem, prejudicam todos os outros que estão envolvidos nas tarefas comuns.
Para com estes “blufs sobre pernas” não tenho paciência. E fico espantado por, ocasionalmente, me esquecer de quem e como são e ainda usar do meu tempo para tentar passar-lhes algum conhecimento.


Seria o chamado “deitar pérolas a porcos”, não fosse o eu não ser dono de pérolas e não querer insultar os suínos.

By me 

Sem comentários: