sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Cansado



Comprei um livro.
Nada tem de especial, que é coisa que faço amiúde, dependendo da minha bolsa.
O que acaba por também não ser especial, que já vou ficando cansado de o dizer, foi o ter afirmado que não tenho cartão cliente (não quero fazer parte da base de dados desta ou de qualquer outra loja), ter afirmado que não quero o número de contribuinte na factura (não quero alimentar a base de dados governamental sobre a minha vida privada) e afirmar que não quero um saco de plástico que, assim que possível, deitarei fora.
Já me cansa o meu discurso, mesmo que não explique os motivos.
Em seguida, e noutro local, comprei um filme. Nada de especial também, que também o faço amiúde assim a minha bolsa permita.
E nada teve de especial repetir o mesmo discurso tido poucos minutos antes ao comprar o livro: não ao saco de plástico, não à identificação na factura, não ao cartão cliente.
Um destes dias imprimirei um texto, sucinto mas esclarecedor, de cuja cópia entregarei às meninas das caixas ao apresentar-lhes os artigos que pretendo comprar. Não sei é se terão tempo (ou paciência) para o ler.


Nota extra: quem não viu este filme, não o perca!

By me

Sem comentários: