sábado, 19 de julho de 2014

Do avesso



Talvez que o problema seja meu e esteja a ver tudo do avesso.
Mas só me apetece dizer impropérios. Muitos e uns atrás dos outros. Bem alto!
É que não vejo nas contestações ao que vai acontecendo no país a gente nova.

Bem não generalizemos.
Vejo os “jotas”, desta ou daquela organização partidária, vejo alguns raros soltos, eivados de ideais, mas… seria de esperar ver muitos mais nas ruas, nos colectivos, nos preparativos e nas execuções de acções, nos debates e trocas de ideias…
Não vejo!
Vejo, antes sim, uma maioria dos trintas e muitos para cima, bastantes dos cinquenta para cima. Mas aqueles que têm um futuro p’la frente e poucas perspectivas sobre esse mesmo futuro… não os vejo a batalhar por ele que não seja nas redes sociais.
E não, não se foram todos embora.
Acho que, muito tristemente, desistiram de construir, limitando-se a viver cada dia sem projectos, sequer, a médio prazo.
Confesso que não vejo lá grande futuro quando os que o ainda têm para viver nada fazem por ele. Nem que seja apenas p’la contestação.

Ou estou a ver tudo do avesso, ou este país já morreu e ainda não lho disseram.

Note-se, porém, que nem todos de nós desistimos.

By me 

Sem comentários: