terça-feira, 17 de junho de 2014

Exclusividades



Leio um artigo de jornal onde consta o protesto dos lojistas da avenida da Liberdade, em Lisboa, contra a realização do pic-nic nessa artéria no próximo sábado.
Dizem eles que aquele tipo de eventos, com aquele tipo de participantes, lhes vai estragar o negócio e que deveria acontecer em qualquer ou lugar (parque Eduardo VII, praça do Comércio, parque da Bela Vista…), mas não ali, em frente das suas lojas e fechando o trânsito.
Acredito que não gostem.
Que aquele evento, gratuito e acessível a todos e todas as bolsas, não irá permitir que se negoceiem relógios, perfumes, cuecas, canetas, camisas, malas, camisas ou sapatos cujo custo unitário é, em muitos casos, muito acima do que auferem anualmente a maioria dos que ali se irão deslocar. E não ficará nada bem aqueles popós repletos de exclusividade à mistura com couves e galinhas, burros e cenouras, carroças e pepinos.
Para já nem referir a despesa inútil que será o pagarem a tantos agentes da polícia para garantirem a tranquilidade de lojas, clientes e viaturas.
Acrescentam os lojistas que o município deveria, no lugar de apoiar estas iniciativas, era preocupar-se com o estado dos passeios e asfalto da “10 avenida” e assegurar que os “sem abrigo” pernoitem noutros lugares que não nos seus vãos de escada.


A vontade que eu tenho de, no próximo Sábado, em vez de ir fotografar o que tenho em mente, ir ali dar um bom uso às pedras da calçada portuguesa…!

By me

Sem comentários: