quinta-feira, 29 de maio de 2014

Arrogâncias & Cia



Os meus passos, hoje, levaram-me para junto de uma muito grande superfície comercial. Não que goste muito deste espaço, mas já que estava por lá, aproveitei para ir à zona da alimentação, buscar um tempero que não é comum de encontrar p’las minhas bandas mas que sei aqui haver. Havia.
Continuando o aproveitar o local, fui meter o nariz na zona da fotografia. Não apenas é mania minha mas como ando a pensar fazer uma oferta um destes dias… há que saber o que há no mercado e a que preços. Lá fui.
Cusquei, cusquei e, interessado num modelo de câmara, dirigi-me a um dos funcionários, dizendo que queria saber umas informações e, se possível, testar o manusear e o acesso aos menus.
Não gostei! Não gostei nem um nico da forma como fui tratado.
Já estou habituado a que, olhando para mim, seja tratado pela embalagem e não pelo conteúdo. É normal.
Mas o destrato que recebi, o desdém com que comigo falou, o assumir-me como total ignorante, pese embora tivesse pendurada no ombro um DSLR…
Já antes tinha decidido ali não voltar. Hoje foi um descuido. E hoje reitero a minha vontade de ali não tornar a pôr os pés.
Só nada disse junto do chefe da secção ou do gerente porque, e tenho a certeza, qualquer um deles me trataria da mesma forma.
Falo do “El Corte Inglês”, o local que entendo por ser o “pináculo do pedantismo”.

Os meus “melhores cumprimentos” a estes cavalheiros, cujo apelido mais simpático que me ocorre é “sacripantas”.

By me

Sem comentários: