terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Desabafo



“Aquele tom de voz não engana ninguém. Ele é um bom bocado picolho.”, disse a voz feminina.
“Sim, tem muito pouco de másculo aquele fulano.”, confirmou a voz masculina.
Apesar de lhes ter reconhecido a voz e o lugar de onde vinha, virei-me para ter a certeza de quem tal tinha dito. E não estava enganado.
Tinha era estado enganado mais de duas dezenas de anos, ao reconhecer méritos intelectuais e humanos à mulher que teceu tal comentário.
Já sobre o homem que concordou não tinha eu opinião formada. Passei a ter.
Que quem emite opiniões assim, achincalhando, sobre as eventuais orientações sexuais de alguém que se não conhece e baseadas no tom de voz…
Este homem e esta mulher estavam nos seus postos de trabalho e por lá continuaram. Onde deixaram de estar, garantidamente, é naquele grupo de pessoas que cumprimento à passagem ou com quem me apetece trocar ideias.
Que o mundo deles não é certamente o meu no tocante a respeitar terceiros e às suas vidas privadas.

Para este homem e esta mulher, bem como a todos os que alinham por esta forma de pensar, deixo o título de uma canção de Lily Allen: “Fuck you (very very much)

By me

Sem comentários: