quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Em 1966



Só para que conste que conste no dia 23 de Julho de 1966 eu não soube de nada do jogo de bola.
Estaria, provavelmente, em casa de meus avós, onde não havia electricidade, e onde só se ouvia o rádio a pilhas aquando do “teatro-radiofónico”. A passar as férias grandes e depois de ter feito a viagem quase dez horas de Lisboa para o Algarve de camioneta, sozinho e entregue aos cuidados do motorista e cobrador. Aventuras que hoje não acontecem.
Acrescente-se que o estádio da luz já existia mas não a segunda circular.
Quanto ao resto, e sendo que nunca fui muito de coleccionar cromos, de bola pouco mais sabia que o que jogava na rua. Sempre à defesa, onde era exímio: ou passa o jogador ou passa a bola, nunca os dois.


Nota extra: O rádio na imagem é o original. O candeeiro de petróleo é aquisição recente, mas igual ao que meus avós usavam quando iam dar de comer às vacas e à burra, antes do sol nascer.

By me 

Sem comentários: