terça-feira, 19 de novembro de 2013

Vuvuzela



Estava eu hoje entretidinho a pendurar uma roupinha a secar quando ouvi uma vuvuzela. Raios partam o raio do instrumento, que é atroz até mais não poder!
E, sendo certo de dentro de minha casa soavam as vozes e os instrumentos d’A Banda do Casaco e que eles não usavam semelhante coisa, só podia ser algum, melhor, alguns vizinhos a saudarem um qualquer jogo que estivesse a dar na televisão. Parece que sim, e até numa zona onde a noite está bem mais fria que por cá.
A confirmação tive-a, segundos depois, ao ouvir um rapazola na praceta por sob a minha varanda, a dizer:
“Olha mãe! Marcámos um golo! Boa!
“Isso! Isso”, ouvi dizer à senhora que o acompanhava. E, enquanto o empurrava, e mais à mochilona que ele trazia em cima, acrescentou: “Então e quantos são seis vezes oito? Quantos são…?”
Lá mais ao fundo, na outra rua, as vuvuzelas faziam saber da alegria de uns quantos.
E eu, da minha janela, fiquei sem saber quantos são seis vezes oito, que a vozes passaram a baixinho.

Na imagem?
Uma encenação que fiz, em 2010, aquando do mundial de futebol. Bem na porta do meu prédio.

Não preciso falar com ninguém nem colocar nenhum aviso. Foi mais que esclarecedor, que nenhuma foi tocada cá dentro durante todo o maldito mundial!

By me

Sem comentários: