segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A moldura



Esta é uma moldura que tenho sempre em frente de mim quando, em casa, estou sentado a trabalhar.
Tem já uns decénios valentes na minha posse e muitos mais de existência.
O que está no seu interior? Pouco importa!
Quer sejam palavras, ou uma pintura, ou uma fotografia, será sempre um ícone. Algo que representa qualquer outra coisa que aqui não está.
Assim como esta mesma fotografia que aqui se vê, que representa aquilo que não conheceis.
Ícones.
E é isso que um fotógrafo é: um fazedor de ícones. E é isso que a actual sociedade é: consumidora de ícones. Consumidora de substitutos.
Talvez que no dia em que nos deixarmos de produzir ícones daquilo que cobiçamos e nos abraçarmos e lutarmos por aquilo que realmente queremos…
Talvez aí tenhamos uma vida diferente e melhor.
Até lá…
Até lá, sempre vos digo que dentro desta moldura estão os seguintes dizeres:

“Tu podes assim tu queiras”

By me

Sem comentários: