sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A parede



Creio que alguns não entendem. Mas sempre aqui fica.
Por gostar muito de animais, não tenho nenhum aqui em casa.
Um cão, um gato, um canário, um peixinho que seja, existem, tal como eu mesmo, para viverem livres.
Passarem a sua existência entre quatro paredes comigo a fazer-lhes festas e a dar-lhes de comer, ou dentro de uma gaiola, ou mesmo num aquário de vidro, seria exactamente o mesmo que eu viver numa prisão, às ordens de um qualquer guarda, condenado a agradar-lhe se e quando ele quisesse e dependente do seu humor para comer ou dar um passeio.
Não quero para mim, não o farei a nenhum outro ser vivo. Por muito simpático e carinhoso que seja.

As paredes foram inventadas p’los homens, não sei se para se protegerem se para viverem presos. A única real utilidade de uma parede é aquela onde encostamos alguns figurões e onde, com mais ou menos pontaria, despachamos o assunto!

By me

Sem comentários: