terça-feira, 29 de outubro de 2013

A crise



A crise é grande e toca a todos. Aliás, e como dizem os antigos, “nem dá p’ro tabaco”.
Sei-o eu e sabemo-lo todos.
Por isso mesmo, quando me pedem um cigarro – e são cada vez mais os que o fazem - muito para além do género e da idade – em regra não recuso.
Mas faz-me sair do sério, mesmo, quando tratam de encontrar alguém que dê um cigarro sem mesmo se levantarem de onde se sentaram dolentemente, chamando quem passa, e tratando-o por “Oh chefe!”
Não o aceito, que é um tratamento pseudo-subserviente mas assumidamente de desprezo para com os destinatários. E, se me querem pedir o que quer que seja e se querem que a ele aceda, o mínimo que exijo é ser tratado com cordialidade.

É uma questão de mau feitio que, como sabem, tenho de sobra!

By me

Sem comentários: