domingo, 25 de agosto de 2013

Há 25 anos



Há 25 anos acordei com a notícia do incêndio. Dramático!
Com aquele instinto que bate forte na grande maioria de quem possui câmara fotográfica, e bem mais presente hoje que então, ponderei zarpar para Lisboa e ir fotografar. As credenciais da profissão que possuo certamente me dariam acesso ao locais mais “quentes”, sendo-me possível fazer imagens de relevo e, quiçá, únicas. Únicas no mundo da fotografia e únicas na minha vida.
Ponderei e não fui.
Se, por um lado, não sou feito do estofo dos foto-repórteres, por outro, e mesmo que conseguisse ultrapassar as barreiras de segurança criadas, iria certamente mais atrapalhar quem ali estava naquele espaço exíguo que fazer algo de útil.

Do fogo que destruiu o Chiado há 25 anos não tenho troféus. Excepto, talvez, este imaterial de saber que há coisas bem mais importantes na vida que a fotografia.

By me

Sem comentários: