terça-feira, 23 de julho de 2013

Temos pena



Há expressões que me irritam. Enervam-me. Fazem-me urticária.
Uma delas é “azarinho”. Outra é “temos pena”.
E o meu desconforto é tanto maior quanto quem as usa é gente que pouco tem a referir-se a quem nada tem. E que, tempos antes, os primeiros pertenciam à segunda categoria.
Este negar as origens, este negar apoio e solidariedade a quem ainda não ou nunca conseguirá sair do estado limiar de mera sobrevivência material…

Tenho que agradecer à minha personalidade e respectiva curiosidade sobre o ser humano o ainda não os ter mandado, factualmente, a um sítio que eu cá sei.
Que sendo certo que o mundo todos os dias dá uma volta, sempre quero ver que comportamento terão quando ou se se encontrarem em estado de carência e ouvirem da boca de outrem “temos pena”.

Desta, que agora inala o cigarro matinal, não será certamente. Que esta urticária faz-me comichão na alma.

By me 

Sem comentários: