terça-feira, 23 de julho de 2013

Palavras e sonhos



Tenho um desejo! Cada vez mais forte, mas cada vez menos passível de se concretizar.
Um dia, em indo cumprir o meu direito e dever enquanto cidadão numa sociedade realmente democrática e participativa, poder votar, poder escolher em consciência, alguém cujo percurso conheça e que, dele, sei não ser demagogo, dogmático, demasiadamente servil ao poder e aos poderes e que tenha a sinceridade de, caso se engane, o assuma e disso peça desculpa.
Até esse dia, terei que me contentar com o que vai aparecendo, que não cumpre um ou vários destes atributos. Ainda por cima, numa sociedade organizada de molde a que, depois de votar, perco o poder de intervir naquilo que me diz respeito.


Virá o dia em que as palavras, mais que apenas ditas ou escritas, serão sentidas. E em que a Evolução ganhará o “R” que lhe roubaram!

By me

Sem comentários: