domingo, 21 de julho de 2013

Ou quê?



Talvez que seja já de outra época.
Certo é que me recordo do surgimento desta marca no mercado. Vinha de Espanha, se a memória me não falha. E veio com tal força, via publicidade e distribuição, que conseguiu extinguir outras que por cá havia, com a Carbo Cidral, por exemplo. E a Laranjina C, outro exemplo.
Talvez que por causa disso (nunca gostei de campanhas agressivas e destruidoras dos concorrentes), talvez que mesmo por uma questão de palato, a verdade é que nunca fiquei bebedor desta beberagem, dita refrescante.
E talvez devido a tudo isso, ainda hoje tenho no ouvido e na ponta da língua uma expressão usada por um velho compincha de muitas fotografias e garrafas.
Dizia ele: “Comes alpista, bebes Fanta ou quê?”, quando confrontado com um qualquer disparate básico.
Sempre me soou bem o raio da exclamação, caramba. A tal ponto que ainda hoje, quando calha, me sai disparada da boca mesmo antes de pensar.
E é isso mesmo que me apetece dizer quando vejo os meus concidadãos, inertes e amorfos, a deixarem que menos que um punhado de profissionais da política (não da gestão ou de ideias de fundo, mas política parasita) façam deste país aquilo que vamos vendo:

“Comem alpista, bebem Fanta ou quê?”

By me

Sem comentários: