terça-feira, 25 de junho de 2013

Fechado



No próximo dia 27 de Junho haverá uma greve geral no país.
E, desculpem lá os sindicalistas, activistas e outros, mas não estarei nas ruas de Lisboa a fazer ouvir o meu protesto.
Não que não tenha motivos para fazer greve ou para protestar. Tenho, e não são poucos.
Mas se morasse em Lisboa poderia atravessar a cidade a pé, ou de bicla, e comparecer junto dos demais. Mas não moro nem tenho. Nem mesmo outro tipo de viatura própria.
E não estarão, certamente, à espera que eu, vivendo nos subúrbios, tente chegar à cidade num dos eventuais comboios que possam circular por haver quem não esteja de greve. Nem estarão à espera que tome um táxi, dos que estejam de serviço por não terem aderido à greve, para ir e vir.
Se a greve é Geral, farei muita questão de não usar nenhum serviço que não seja dos mais básicos e imprescindíveis. Não farei, com a minha actividade estando em greve, com que alguém trabalhe. Seja quem for. Seja porque motivo for. Nem mesmo um café, ali do outro lado da rua. Greve geral é greve geral e não a furarei!
Por isso mesmo, a greve estender-se-á ao interior de minha casa e nem roupa lavarei. Água e energia, nada mais que o estritamente necessário.


Quanto a vós, fica ao vosso critério: fazer ou não greve, levar ou não outros a trabalharem. Com a esperança que o sacrifício de uns se reflicta na vida de todos.

By me

Sem comentários: