quinta-feira, 20 de junho de 2013

A sabedoria da idade



Foi de manhã, a meio da manhã.
Estava no café aqui da rua a tomar a minha bica matinal. Duas clientes em amena cavaqueira lá ao fundo, um senhor já idoso, que aqui costuma parar para estudar à mesa, e uma outra senhora, sentada perto do televisor, entretida com o telemóvel.
A meio da bica, dou conta que o tal televisor mostra notícias sobre o que se passa no Brasil. Aproximo-me, que o som não estava muito alto, felizmente. E fico a ouvir.
Quando mudaram de tema afastei-me, de volta ao balcão. A meio caminho – curto – diz-me o senhor (cujo nome não sei, mas que não será por muito tempo):
- Por lá, no Brasil, têm que ter cuidado. A América Latina, mas não só, está cheia de exemplos de revoltas e revoluções que começam populares e terminam em ditadura. Eles que tenham cuidado. E nós também.

Ainda me não saiu da cabeça este aviso, vindo de quem tem muito mais experiência e conhecimento que eu.

By me 

Sem comentários: