quinta-feira, 30 de maio de 2013



Interessante é observar como nos media portugueses (imprensa, rádio, televisão) têm ignorado por completo o que se vai passando p’la europa em crise, tanto em termos de medidas governamentais como de contestação dos cidadãos.
A crer no que lemos, ouvimos e vemos, apenas Portugal está com problemas e a usar de soluções particularmente impopulares e redutoras da qualidade de vida.
De Itália não se fala, da Grécia não se ouve, de Espanha é um silêncio total, Chipre foi notícia efémera, a Irlanda é como se não existisse. A Alemanha, tal como a França, parece estarem tranquilas. A Holanda, esse modelo de pés de barro, nem conta apesar da realidade. Para não referir a Islândia.
É como se nada existisse!
Sendo que acredito que os meios de informação desses países não relatem o que neles acontece, tal como não creio que as agências internacionais não o difundam, será que existe uma incapacidade de a eles aceder por parte dos media nacionais?
Será que a fronteira lusa tem um bloqueio físico de informação?
Ou será que este bloqueio é interno, decidido e imposto por quem pode e não deve, com objectivos esconsos e não confessos?



Imagem: EU site, edit by me

Sem comentários: