terça-feira, 7 de maio de 2013


Esquálidus é uma figura do universo Disney. Uma das minhas preferidas.
Será um “humano” do futuro e viaja no tempo.
Uma das coisas que mais me atrai nele, ou com a qual me identifico, é que a única peça de roupa que possui, uma espécie de calção, é semi-mágica, cabendo lá tudo, não importa a utilidade ou tamanho.
Talvez uma herança do velhérrimo Tom Sawyer, também ele portador nos seus bolsos dos artigos mais incríveis. E como eu, também por isso, me identifico com eles!
Em qualquer dos casos, numa história do Esquálidus, ele tinha na mão um jornal em branco, sem o que quer que fosse impresso.
Quando lhe perguntaram o que estava a fazer, respondeu que estava a ler o jornal do dia seguinte.
“Mas não tem nada escrito”, comentaram-lhe.
“Não faz mal, sei ler na entrelinhas”.

.

Sem comentários: