sábado, 6 de abril de 2013

Namoro velho




Fiquei hoje a saber como são limpos os dormentes e brita nas estações da linha de Sintra. Pelo menos nesta linha é assim.
Dois homens, vestidos e sinalizados a rigor para quem está a pé na via, recolhem os detritos com o auxílio de pinça de cabo longo. O que recolhem é colocado em sacos, cujo destino suponho que seja semelhante ao do resto do lixo urbano.
Foi assim, em os vendo a trabalhar, que fiquei com a certeza que o destino desta sandália não é casual. Será fruto de uma decisão consciente destes ou de outros que recolhem o que vai sendo atirado para a linha, sendo que alguns são deliberadamente deixados ficar ou arredados.
Para ser honesto, não creio que alguma vez tenha tido uma relação tão prolongada com uma peça de calçado que não tivesse passados pelos meus próprios pés ou de alguém conhecido. Que esta sandália conheço-a eu há, pelo menos sete meses, se a memória me não falha. Sempre no mesmo lugar. E, se se mantiverem as acções de quem vai limpando a via, será ainda por longo tempo.
Estranho namoro este!

By me

Sem comentários: