sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Inovações




Um compincha de trabalho tem uma teoria deliciosa.
Passamos o tempo a dizer mal do país mas não reconhecemos o que de bom por cá temos. E é pena!
Um dos exemplos que dá tem a vem com estradas e alcatrão. Diz ele que por se utiliza uma inovação 100% nacional, virada para o empreendedorismo e para as pequenas e médias empresas: Alcatrão solúvel em água.
Na sua teoria, os remendos que são feitos nas estradas usam este material para que, aquando das primeiras chuvadas, ele se dilua, obrigando a repavimentar os buracos. Com isto, emprega-se mais gente, contrata-se mais empresas, resulta em mais postos de trabalho e impostos arrecadados.
Mas mais: com este alcatrão solúvel em água, as empresas reparadoras de automóveis ganham trabalho, os importadores de peças aumentam o seu volume de transacções, os reboques não param, de tanto trabalho atribuído.

Este alcatrão solúvel em água, que ele não sabe se está patenteado, é um verdadeiro pontapé para a frente na indústria e recuperação nacional. E não lhe é dado o devido valor, nem nos media nem no parlamento.
Por isso, quando chover e constatar buracos na estrada, já sabe o que foi usado e não se desvie: estará a contribuir para a saída da crise!

By me

Sem comentários: