segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Anúncios




É frequente encontrar anúncios destes.
Pequenos negócios, paralelos naturalmente, promovidos na vizinhança e divulgados desta forma. Amas, pequenas reparações domésticas ou auto, mudanças, engomadorias e costuras, aluguer de casas ou quartos…
O empreendedorismo passa pela divulgação.
O que me custa é ser considerada como uma mais-valia, neste caso, o ser referido ser de nacionalidade portuguesa. E este não é caso único.
Aparentemente, há quem prefira que os seus filhos pequenitos sejam acompanhados por gente com os mesmos hábitos que os pais, o que não será de todo em todo mau. Ainda que isso não signifique melhores cuidados.
De relevar como positivo, neste caso, a qualidade da letra. Faz esta senhora aquilo que sou incapaz de fazer.
E sendo que está escrito à mão e não se trata de uma fotocópia, posso imaginar a sua autora a passar um bom bocado de volta de um bloco a repetir o texto, tantas vezes quantas as montras onde pensou ir colocar o anúncio.

Sugiro que os nossos políticos de mão cheia mas coração vazio dêem umas voltinhas a pé pelos bairros suburbanos de classe media baixa e baixa para verem como tentam sobreviver aqueles sobre quem eles decidem entre os aperitivos e a sopa.

By me 

Sem comentários: