domingo, 11 de novembro de 2012

Ânimos




Ele há dias assim!
Acorda um tipo, depois de uma noite curta mas em que recolheu à cama cheio de boas intenções e ideias, e a sua cabeça está assim: Nada! Zero! Vazio total! Nem uma ideiazinha para alegrar os ambientes.
A ausência de ideias é tão violenta e total que nem mesmo o espreitar p’la janela e constatar que o São Pedro está bipolar, com as suas alternâncias entre uns raios de sol a reflectirem-se no asfalto molhado e bátegas a justificarem as poças de água, é suficiente para me dar vontade de ir dar uso à câmara.
Resta-me a consolação de saber que:
A – A chuva é efémera, como tantas outras coisas na vida, eu mesmo incluído;
B – O levar comigo a câmara daqui a pouco, em indo ao café do outro lado da rua, será a ignição que me faz falta;
C- Que o dia que me espera será rico de experiências.

E se “um optimista é um pessimista mal informado”, de acordo com um compincha, já eu acho que “um pessimista é um defunto a quem ainda não entregaram a certidão de óbito”.

By me 

Sem comentários: