domingo, 21 de outubro de 2012

Os ETs e os media




É um daqueles assuntos que, de há umas dezenas de anos a esta parte, é recorrente: Extraterrestres.
Fazem parte do imaginário literário desde o séc. XIX, o cinema é profícuo em aventuras para todas as idades e há mesmo departamentos governamentais, ao que consta, que se dedicam a investigar a suas eventuais visitas ao nosso planeta.
Que possam existir não ponho em dúvida. A minha soberba não é assim tão grande que possa considerar que em todo o universo nós, humanos, seremos a única espécie inteligente. Mais ainda, e de um ponto de vista teológico, porque haveriam os deuses de ter criado uma só espécie e que, entre outros aspectos negativos, se entretém a destruir o seu próprio planeta e a matar os seus iguais por motivos comezinhos?
Já quanto às suas eventuais visitas, ponho algumas dúvidas.
Tenho para mim que ou não vêem cá ou, caso venham, não voltam e passam palavras aos outros para não virem.
É que não faz sentido visitar um lugar, depois de uma longa viajem, com o índice de desastres, acidentes, tragédias e mortandades que por cá acontecem.
E se não acreditam que isto por cá, no nosso planeta, anda assim tão mal, basta darem uma olhada ao que a comunicação social nos relata, nos seus diversos suportes. É preciso um bom esforço para se conseguir encontrar uma notícia que seja agradável ou positiva.
Assim, e considerando o comportamento humano, acredito que o planeta terra esteja de quarentena por parte de outras civilizações, com avisos espaciais de “zona de perigo”, “entre à sua própria responsabilidade” ou mesmo “perigo de contágio civilizacional”. Não sei mesmo se em torno do sistema solar não existirá uma flotilha de naves impedindo o tráfego de e para o seu interior, a fim de preservar o resto do universo.

Tendo dito isto, fantasioso e pessimista, mas com os pés bem assentes na terra, vou tomar uma bela de uma chávena de café e ver se faço por inverter o curso dos acontecimentos e fazer algo de bonito. Por exemplo: fotografia.

By me

Sem comentários: