terça-feira, 9 de outubro de 2012

A rolha




Disse-me um dia alguém com poder de influir na minha carreira profissional (e influiu!):
“Cala-te, que tu falas e escreves muito!”
Não me calei nem deixei de escrever e/ou fotografar.
Foi há já alguns anos, mas já neste século.

Hoje oiço alguém dizer-me:
“Eh pah! Eu até que escrevia umas coisas valentes no facebook, mas não sei quem o anda a ler e, nos tempos que correm, o melhor é ter cuidado.”

Está na altura de facto de voltar a ter cuidado. Não com o que digo ou penso, que isso já não tem remédio: nem o que foi nem o que será, que já não tenho idade para me preocupar com essas coisas.
Antes com aqueles mais novos, que os vejo, outra vez, com medo de dizer ou mesmo de pensar.
E isso deixa-me, realmente, muito preocupado!

By me

Sem comentários: